quinta-feira, 21 de junho de 2012

Salsa - O ritmo Caliente.

Katarina Brandi


A música Salsa surgiu em cuba no final dos anos 50. O estilo possui esse nome, pois significa ''tempero'', tronando assim a identidade dele, por simplesmente possuir muitas culturas e diferenças musicais em um só som.
Junto ao estilo Cubano, a salsa leva temperos como o samba Brasileiro, a música africana e influências de Porto Rico.




Apesar de todas as misturas, esse estilo só começou a ficar conhecido quando se espalhou pelo mundo inteiro, principalmente no Caribe, mesmo sendo no México a sua principal ação musical. Sensual, quente, romântico, á dança é realmente divertida. Pode-se dançar sozinho ou em dupla, normalmente a musica é dançada com algum parceiro, por conter saltos e quedas junto ao companheiro.




Conforme foi chegando ao Oriente, os passos foram mudando, ficando mais leves e suaves. A postura masculina de condução continuou a mesma.


Na salsa há um passo importante para quem quer dançar sozinho, o nome é ''Shines''. Esse é o estilo de linha para se dançar solto, envolve técnica, ritmo, equilíbrio e aprendizado corporal.


A música combinam instrumentos como violão, bandolim, alaúde, bongo e as congas. Assim que Cuba chegou ao século XIX, as flautas começaram a influenciar o som. Não podemos esquecer, que os instrumentos variam de acordo com seus países.








''Dançar pra ser feliz e entender 
Através do movimento o encontro 
Passar assim a limpo a vida 
Passatempo de santo 
Branco, tonto, cheio de amor e encanto.''

Um comentário: