quarta-feira, 27 de junho de 2012

Piercings e Alargadores

Amanda Panarini



O piercing é uma forma de modificar-se, modificar o corpo e o rosto. É feito através de um furo na pele e a inserção de alguma joia por este furo.
As joias podem ser feitas de materiais diversos. O material mais recomendado é o de aço cirúrgico, porém há quem diga que existem materiais melhores, como titânio ou teflon, estes seriam menos reativos.

No Alasca, os esquimós costumam usar piercing no lábio e na língua, porque significa o amadurecimento, ou seja, o piercing funciona como um marco na vida deles, a partir do momento que o colocam, os esquimós deixam de ser crianças e se tornam caçadores adultos.
Já na Índia é comum encontrarmos mulheres com o nariz, septo nasal e orelhas furadas. As indianas ao colocarem o adereço estão fazendo referência a sua casta e a nobreza dela.
No antigo Egito, era exclusividade da família real e dos faraós possuir o acessório no umbigo. 
Nos dias atuais é muito fácil de se encontrar pessoas com piercing. A pessoa que vos escreve, tem dois por exemplo hahaha


Alargadores
Os alargadores assim como os piercings são feitos a partir de uma fístula, além do furo feito, os alargadores, como o próprio nome diz, alargam este furo. Qualquer orifício pode ser alargado, desde as orelhas, septo nasal, língua, cartilagens e lábio. Porém é preciso ter paciência e cuidado ao modificar-se. Os profissionais afirmam que a maneira mais segura de se fazer é alargando de 2mm em 2mm.


Acabe agora com o seu preconceito, piercing e alargadores são históricos!!!!

Um comentário:

  1. Acho que essas formas de arte estão ganhando espaço no mundo. Acho que será comum, quando formos velhinhas, as pessoas terem tattoo e piercing!!
    Agora, dá uma olhada nessas tatuagens abstratas, criadas pela pintora Amanda Wachob: http://coisasdemariablog.blogspot.com.br/2009/12/tatuagens-abstratas.html
    São DEMAIS!!

    ResponderExcluir