quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dor em busca do prazer.

Katarina Brandi.


O sadomasoquismo é uma modalidade esportiva sobre a prática sexual de quem busca o prazer junto á dor. O termo foi criado por Donatien Alphonse François de Sade, que nasceu em Paris no ano de 1740 . A família era muito aristocrata e influente na época. Durante a revolução francesa todos seus parentes faleceram e Sade foi o único sobrevivente. 
Quando completou 16 anos, começou a pensar sobre a liberdade sexual de um jeito diferente dos outros. Até os 26 anos ficou no serviço Militar. Seus escritos eram muito pesados, e todas as atitudes que tinha chocavam a sociedade.
Para ele, não tinha limite quando tratava de satisfação e desejo. Prezava o ateísmo e levava muito em consideração as ideias iluministas sobre a liberdade.




Até hoje a prática do sadomasoquismo é bastante influente entre muitas pessoas. Durante a relação, os sados, como gostam de ser chamados, usam e abusam do poder com agressões, a submissão e com o principal artificio a sensualidade. Muitos casais procuram opções diferentes das tradicionais durante o ato, muitas vezes acabam optando pela flagelação em troca de prazer sexual.
A maioria das pessoas possuem um certo preconceito em relação á esse tipo de prática e ninguém tenta entender que não é somente uma questão de prazer, mas sim uma questão de cultura.




Durante a relação para quem não conhece, possui algumas regras. Quem for dominar o parceiro, comanda a sessão e coloca respeito e quem for submisso aceita as ordens de forma pacífica. Um dos principais rituais e um dos mais conhecidos é o encoleiramento, onde o parceiro fica sob total submissão. 
O vestuário é bem sensual, roupas de couro, chicotes, correntes e algemas ajudam na hora do prazer sexual. Os sados deixam bem claro que não é violência na hora do sexo, mas que todas as atitudes servem para privar alguns sentidos e ativar outros.



No sadomasoquismo é importante saber qual é a intenção do casal e é importante que conversem entre si antes de iniciar o ato. Se os dois concordarem estão prontos para novas experiências, agora se somente um quiser, tem que haver outro dialogo para saber se alguém cede para a sessão ou não. Sobre a prática, os Sados acreditam que é bom para apimentar a relação, porque afinal tapa de amor nunca dói. Dói?

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cerveja, A BEBIDA!

Bruno Anunciação


A Cerveja já era conhecida pelos Egípcios, Sumérios e Mesopotâmios, desde 4.000 a.C. A noticia mais antiga que se tem vem de 2600 a 2350 a.C, arqueólogos encontraram citações no Hino a Ninkasi, a deusa da cerveja,  de que os sumérios já produziram a bebida. Na Babilônia conta-se da existência de vários tipos de cerveja que foram originadas de diversas combinações de plantas e aromas e o uso de diferentes quantidades de mel. Ainda na Babilônia, o rei entres os anos de 1792 e 1750 a.C., criou o Código de Hamurábi que citava varias leis de comercialização, fabricação e consumo da cerveja, relacionando direitos e deveres dos clientes das tabernas.


Via de regra, é feita com aguá, cevada maltada e lúpulo, fermentados por levedura. A aguá representa 90% da composição da cerveja, a aguá atualmente usada nas atuais cervejarias passa por um processo que a transforma em aguá de cervejeira. Antigamente eram usados vários tipos águas de diferentes regiões que alteravam seu sabor. As cervejas costumam ter entre 4 a 5% de álcool, podendo variar consideravelmente conforme o estilo e cervejeiro, existindo cervejas de 2% até mais de 20%.


Tipos de Cerveja:

Lager: são as conhecidas cervejas claras, provavelmente, o tipo de cerveja mais consumida em todo o mundo. Original da Europa Central, tirando seu nome da palavra germânica lagern (armazenar), de sabor levemente amargo e conteúdo alcoólico de 3 a 6%. 

Malzbier: é a cerveja preta, doce com um médio teor alcoólico de 3 a 7%. Malzbier é geralmente usada como bebida energética.

Ale:  cervejas de alta fermentação, especialmente populares na Inglaterra e Irlanda. As cervejas com alta fermentação tendem a ser mais saborosas, Ale Verdadeira termo usado para cervejas produzidas usando métodos tradicionais e sem pasteurização.

Porter: cerveja do tipo ale produzida originalmente na Inglaterra, a porter é fabricada a partir do processo de fermentação alta, assim chamada porque ela ocorre a uma temperatura elevada, entre 15 °C e 20 °C, fato que leva as leveduras a subirem à superfície, resultando em uma cerveja forte e encorpada.

Pilsen: cerveja do tipo Lager, amarga, coloração dourada e bastante transparente. É o tipo de cerveja mais consumida no mundo, pertencem a esse gênero como Skol, Brahma, Budweiser e Heineken. O nome pilsen é derivado de Pilsen, nome alemão da atual cidade de Plzeň, localizada na República Checa, onde este estilo de cerveja foi originalmente produzido a partir de 1842.

Cerveja sem Álcool: durante o processo de fabricação da cerveja é possível interferir na produção durante a fermentação, em que, alterando o tempo, a temperatura e a pressão, é possível produzir tradicional e naturalmente a cerveja sem álcool. Ainda assim, não é possível extrair 100% do álcool existente no liquido, restando cerca de 0,4% de álcool residual na bebida.


Um Brinde, porem se BEBER NÃO CASE.. ops DIRIJA! 

terça-feira, 29 de maio de 2012

Tão livre, AMSTERDÃ!

Amanda Panarini



Capital da Holanda, Amsterdã é a maior cidade do país. Multicultural, esta cidade atrai milhões de turistas ao longo do ano, muitos destes são atraídos pelos Coffee Shops e pela Red Light District (Bairro da Luz Vermelha).
A Holanda, propriamente dita como Países Baixos, foi pioneira na descriminalização da prostituição e das drogas leves. Apesar da tolerância holandesa, as leis de legalização são muito severas e o policiamento é bem rígido.




The Red Light District

O popular Bairro da Luz Vermelha é uma área da cidade designada à prostituição. Recebe este nome devido a luz vermelha que ilumina as vitrines, nas quais as garotas de programas ficam expostas. O distrito também está repleto de sex shops, bares de shows eróticos, cinemas eróticos e até um museu do sexo. Em Amsterdã é possível comprar serviços relacionados a sexo sem estar cometendo um crime.

Bairro da Luz Vermelha, Amsterdã.


Museu do Sexo, Amsterdã.


Os enfumaçados Coffee Shops


A dificuldade em controlar o consumo de drogas se instaurou a partir da década de 60. Era necessário mudar a forma de controle e em 1976 a Holanda foi a primeira a legalizar a Maconha. A princípio o consumo era limitado a poucos bares e a maiores de 18 anos. Com o passar do tempo a lei foi se adaptando a realidade neerlandesa e a descriminalização, cada vez mais, ganhando força.
Atualmente existem aproximadamente 1.500
Coffee Shops na capital holandesa. Todos funcionam da mesma maneira, a maioria destes estabelecimentos abrem as 16h e só é permitido venda de maconha, haxixe ou skank, nada de bebidas alcoólicas ou chás alucinógenos de cogumelo. Cada consumidor pode comprar no máximo 5 gramas de cannabis ou haka, o preço é estimado em 7
a grama. Além da droga vendida em grama, o usuario pode comprar o cigarro de maconha pronto ou compra-la em forma de bolo espacial, o famoso Space Cake, feito de marijuana para dar aquele ‘barato’.

Produtos e serviços de um Coffee Shop.



Space Cakes, feitos de maconha ou haxixe.

Nos países baixos é permitido comprar sementes e plantar em casa sua propria erva. Ter no máximo 5 pés de cânhamo não é considerado tráfico, caso o plantio exceda o limite, o responsavél pode receber multa e perder os pézinhos que estão sobrando.

A legalização de drogas leves no país diminui pela metade o número de viciados em heroína e tirou os usuários da clandestinidade, porém não resolveu completamente o problema do tráfico, já que metade dos crimes cometidos na Holanda tem relação com entorpecentes.
A política de descrimininalização de drogas leves e da prostituição nos Países Baixos conta com participação efetiva dos neerlandeses. Os habitantes do país possuem uma ‘mente aberta’ com esta política e pra eles, ela funciona como um acordo social, com todos respeitando a lei e usando somente as areas destinadas para tais práticas.

domingo, 27 de maio de 2012

Mutilação Genital: Cultura ou crueldade?


Daniellen Oliveira

 

A prática da mutilação genital está enraizada na cultura de países da África e do oriente médio há milhares de anos. A idade e a maneira que ela é feita pode variar de acordo com a região, mas geralmente a mutilação ocorre entre três e onze anos, podendo ser removida a ponta do clitóris, o clitóris inteiro, a remoção de todo tecido em volta, ou até a infibulação (costurar uma parte da vagina para a abertura ficar menor).

Além do trauma físico e psicológico que as meninas são submetidas, os materiais utilizados como facas, lâminas de barbear e pedaços de vidros muitas vezes são usados por varias pessoas, aumentando o risco de doenças como a hepatite e o HIV. Esse procedimento pode envolver tanto uma menina quanto várias, como se fosse um evento. Estima-se que mais de 150 milhões de meninas e tenham sofrido mutilação genital em todo o mundo.

Os médicos e enfermeiros da medicina ocidental raramente praticam MGF, normalmente isso é feito por pessoas sem qualquer tipo de preparo, aumentando o risco de infecções. Por mais terrível que isso pareça as famílias fazem isso com as mulheres, pois correm o risco de nunca casarem a filha e acabarem perdendo o dote.Isso não ocorre apenas na África e no oriente médio, descendentes que moram em outros lugares do mundo muitas vezes viajam até a cidade natal  junto com as filhas para fazer a MGF.

São vários os motivos que levam a essa prática, seja para manter a assepsia ou tirar o desejo sexual, mantendo assim a mulher fiel ao marido.

Seja qual for os motivos dessa prática, é preciso ver até que ponto a sociedade deve aceitar uma cultura que agride brutalmente as mulheres.

Objetos utilizados para fazer a MGF

sábado, 26 de maio de 2012

ôo, meu! Toca uma regueira aí!

Carol Soares



Reggae é um gênero musical originalmente nascido na Jamaica do fim da década de 1960.

O ritmo divide-se em dois subgêneros: o "roots reggae" (raízes do reggae) e o "dancehall reggae", que nasceu na década de 1970.

Apesar do reggae estar ligado ao movimento rastafari, trata-se de várias assuntos, não restringindo-se apenas à cultura rastafariana, como o amor, o sexo e principalmente a crítica social - que é uma das suas principais características.

A maioria das letras falam sobre desigualdade, fome, o preconceito e muitos outros problemas sociais.

O reggae traça sua origem direta ao desenvolvimento progressivo do "ska" e do "rocksteady" na Jamaica da década de 1960.
O "ska" surgiu pela primeira vez nos estúdios da Jamaica entre os anos de 1959 e 1961. Caracteriza-se por ritmos acentuados da guitarra ou do piano.

O som mais lento foi chamado de "Rocksteady". O nome de um single de Alton Ellis. Esta fase da música jamaicana  durou apenas até a1968, quando os músicos começaram a deixar mais lento os andamentos das músicas e acrescentaram ainda mais efeitos. E foi exatamente esse processo que deu a origem do reggae.

Um dos principais cantores e compositores - se não for o principal - é o Bob Marley.



Depois de Bob, o reggae não parou de crescer e até hoje atinge pessoas do mundo inteiro.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fantasmas do Japão

Maria Júlia Amaral


Há teorias que dizem que o Japão é muito assombrado. Os japoneses vivem sempre muito receosos, não são  extrovertidos, reprimem demais suas emoções, muitas vezes pelos seus costumes ou por ser uma cultura um pouco mais fechada do que as outras .Como consequência disso a maioria deles afirmam viver uma vida vazia, dedicada mais aos bens materias do que em emoções e sentimentos.

Assim os Japoneses quando morrem acreditam que os espiritos permacem vagando infelizes apegados a bens materias e que assombram suas familias. Essa teoria não é tida e vista no Japão de um modo generalizado, isso vem de famílias mais tradicionais que acreditam nessas lendas.

Um bom exemplo de crença que podemos citar sobre essas assombrações, seria o filme (The Grudge) popularmente conhecido como "O Grito", que é baseado em um folclore japonês, que diz, "quando uma pessoa morre envolto em uma emoção de extremo ódio, tristeza ou rancor, uma maldição é criada, e quem se depara com ela acaba sendo arrastado pelo mesmo caminho, consumido pela fúria do espírito..". 

E acreditem, esses espiritos são muito mais comuns do que pensamos, por volta do ano de 2007 ocorreu uma onda de suicidios entre jovens que assustou o país, e isso foi bem discutido e polemizado em jornais. Crianças de aproximadamente oito anos há dezoito anos se enforcavam, pulavam de andares de predios ou se jogavam na frente de trens, muitos justificam esses suícidios como "descriminação'', outros nunca desconfiaria que poderia ter algum outro motivo para essas atitudes e alguns pensavam nessas que essas mortes poderiam ser causadas através dessas lendas urbanas.O suicídio é algo muito antigo nas tradições orientais. 

Aposto que você já deve ter ouvido falar do harakiri, certo? O harakiri é a maneira mais famosa de suicídio no Japão. "É um ritual suicida onde os guerreiros samurais enfiavam seus punhais na barriga, evitando assim cair na mão de inimigos de batalha e sofrerem outros tipos de torturas ou, em casos que envolviam suas honras, lavá-las. Um guerreiro que cometia harakiri era considerado extremamente corajoso e tornava-se famoso pelo ato, já que é uma forma extremamente dolorosa de suicídio, podendo levar de horas até dias para sua morte. O primeiro guerreiro a cometer harakiri foi Minamoto No Tametomo, e desde então o ato 'popularizou-se'." 


Não podemos esquecer que além de todas essas histórias trágicas, a maior de todas, aconteceu em Hiroshima durante a segunda guerra mundial. Centenas de pessoas morreram durante este atentado e dizem que é por lá que se concentra o maior numero de espiritos envocados, pelo desespero e ódio que houve durante a guerra no local.

Tem também uma famosa superstição falando que os fantasmas que vagam no inverno são inofensivos e os mais perigosos são os que causam mortes e desgraças em famílias.

 
    Uma montagem em video feita com fotos de aparições de fantasmas.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

É PUNK!

Katarina Brandi    

No clima de desespero, estagnação, revolução familiar e social, desemprego, novos jovens encaram o mundo com uma outra forma de viver.
O movimento Punk, surgiu em meados dos anos 70, com bandas que na época ninguém conhecia e que hoje são consagradas, tais como Sex Pistols, The Clash, The Stooges, Misfits, Dead Kennedys e outras bandas que não foram citadas no momento. 
Sex Pistols foi a primeira banda Punk do mundo, apesar de não ser reconhecida como pioneira, foram eles que surgiram com essa ideologia dito por alguns ou ideias para outros. Mas foi só nos EUA que o estilo foi realmente conhecido, pelo Ramones.



O Punk sempre foi o estilo do ''faça você mesmo'' e nunca deixou se passar despercebido na sociedade. Com suas músicas rápidas, muitas vezes agressivas e com um contexto social, a cena punk cativou muitos jovens.
Esse movimento sempre foi visto pelos jovens como um estilo de vida e não somente um estilo musical baseado na rebeldia. O punk se opõe ao controle social, autoritarismo,tudo o que oprime a liberdade de expressão. O ato contra a hipocrisia e a ganância sempre foi um dos temas que sempre tocavam nas músicas e tem o intuito de alcançar objetivos, seja ele político ou social.


A consciência é o mais importante. Presando o anarquismo como fonte oficial de vida social e individual. A anarquia para os outros é erradamente associada com caos, mas o verdadeiro sentido da palavra é '' Sem governo'', baseado no respeito, sem regras e hierarquia, valoriza a individualidade natural de cada um. Uma democracia viva, é um conceito de irmandade. 


Aqui no Brasil demorou um tempo maior para o movimento surgir, mesmo assim chegou com toda a força, mesmo com as dificuldades e o preconceito que existia. Hoje existem várias cenas punks em quase todas as cidades do nosso país e é uma das maiores expressões de arte. 



O punk não morreu!


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tomorrowland...

Bruno Anunciação da Silva


                                             



O Festival de Musica Eletrônica, Tomorrowland, é realizado na cidade de Boom que se localiza, em Flanders, uma das três regiões da Bélgica. O Evento é realizado no mês de julho, sua ultima edição foi a sétima edição do evento. Com uma atmosfera única de curtição e dança ao som do melhor da Eletro Music, quem passa pela Tomorrowland jamais esquece.



Como o Mysterland (pai do tomorrowland), festival realizado na Holanda desde 1993, o Tomorrowland é baseado e decorado como um conto de fadas mostrando a todos o poder magico que as misturas eletrônicas do festival tem sobre seus participantes. Pelo evento ja passaram nomes de peso como Armin Van Buurmen, David Guetta, Afrojack e Steve Aoki. Sua primeira edição foi realizada em 2005 teve média de público de 20 mil pessoas , com participação de Armin Van Buurmen e Cor Fijneman, desde sua primeira edição o festival conta com a presença dos Top Djs Internacionais.



O Festival deste ano será realizado nos dias 27, 28 e 29 de julho. Com um Line-up com mais de 400 Djs, destes 400 alguns nomes são conhecidos como David Guetta, Swedish House Mafia e Skrillex vão fazer a cabeça dos "Tomorrowlianos". Pelo enorme sucesso do Tomorrowland a empresa organizadora ID & T, resolveu dar preferencia aos belgas fazendo um pré-venda de 72.000 de 180.000 ingressos exclusiva para eles, em menos de 1 dia os ingressos estavam esgotados e haviam mais de 250.000 pessoas na fila de espera. A venda para o restante do mundo começou no dia 7 de Abril as 11h depois de apenas 30 min os 128.000 ingressos restantes tinham se esgotado, naquela manha foram registradas mais de 2 milhões de visitas ao site do festival.

Bem-vindo ao universo "TOMORROWLAND"

terça-feira, 22 de maio de 2012

Woodstock ☮

Amanda Panarini





Realizado em uma fazenda da cidade rural de Bethel no estado de Nova York, os dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969 foram marcados pelo acontecimento do lendário Woodstock.
O evento se intitulava como "Três dias de Paz e Música", contrapondo com a realidade da guerra americana no Vietnã, que perdurava há 10 anos.


Os três dias do festival foram dias sem leis e sem preconceitos. Sexo, drogas e Rock and Roll eram totalmente livres.


Os organizadores estimavam um publico de 200 mil participantes, entretanto mais de 500 mil pessoas compareceram ao festival. Os Hippies invadiram pacificamente Woodstock, que se tornou um evento gratuito. Sem infra-estrutura suficiente para comportar tanta gente, as instalações sanitárias estavam precárias e em pouco tempo acabou a comida e a água.
Nada disso desanimou a multidão ao celebrar paz!
Multidão que invadiu o festival

Line up

Woodstock entrou em total sintonia com os ideais dos jovens hippies da época. Poderia ter sido uma enorme tragédia, porém entrou para história como maior evento de todos os tempos. Foi marcado pela explosão do Rock and Roll de qualidade e pelo comportamento pacifico dos jovens hippies, revolucionando as décadas de 60 e 70.
Harmonia social em virtude da paz e do amor deveria ser mantida até os dias atuais!




 

Paz e Amor sempre, bicho! ☮




segunda-feira, 21 de maio de 2012

Santo Daime: A doutrina da floresta

Santo Daime: A doutrina da floresta
Daniellen Oliveira


   
O santo Daime tem por objetivo alcançar a presença de Deus ou o Eu superior interno. E para que isso aconteça durante os rituais homens e mulheres consomem uma bebida enteógena sacramental conhecida como ahyausca, que teve o nome adaptado pelo mestre Irineu como Santo Daime.
  A palavra enteógena quer dizer: capaz de suscitar a presença de Deus em si mesmo, num contexto espiritual acontece o que eles chamam de êxtase místico.
  O uso do Santo Daime só é feito durante um calendário festivo que é seguido rigidamente de acordo com as regras feitas pelo mestre Irineu, lideres espirituais vão até o local onde é realizado o ritual para fiscalizar se toda a tradição está sendo mantida.
  Dentro do calendário religioso existe o Hinário e o feitio, o Hinário é um ritual de musica e dança que pode durar até doze horas com descanso de uma hora e meia, já o feitio é a reunião de toda comunidade para a preparação da bebida que será utilizada em rituais durante o ano inteiro.A bebida é consumida com o objetivo de
proporcionar vidências, comunicação com espíritos, alívio físico e psíquico, curas, etc. É uma porta aberta para os estados alterados de consciência
.
  O santo Daime surgiu no Brasil, no estado do Acre, mas já existem igrejas espalhadas por todo o mundo.



Preparação do Santo Daime








Mestre Irineu, fundador do Santo Daime




sábado, 19 de maio de 2012

Cultura e Culinária Portuguesa

Carol Soares


A cultura portuguesa tem as suas raízes na cultura celta, ibérica, germânica e romana. A diferenciação cultural dos portugueses manifesta-se através dos tipos de habitação, das manifestações religiosas, das gastronomia e do folclore ou até das calçadas tipicamente portuguesas e de azulejos.


A Culinária Portuguesa é reconhecida como uma das mais variadas do mundo. A gastronomia mediterrânica é baseada na trilogia do pão, vinho e azeite e se espalha por todo território nacional.
A carne e as vísceras, principalmente do porco, compõe um conjunto de pratos e petiscos regionais.
Essa culinária é caracterizada também por ter pratos ricos, cheios de sabor e baratos de preparar. Existe muita influência das antigas colonias, especialmente na grande variedade de temperos usados.
Sendo uma nação com vocação marítima, reflete-se na quantidade de peixes e frutos do mar consumidos pelos portugueses.
Doces são um dos pontos fortes na culinária portuguesa, especialmente as sobremesas baseadas na gema de ovo e são, muitas vezes, temperadas com canela e baunilha.
Filhós é um doce típico português e, na maioria das vezes, é polvilhada de açúcar e canela.


INGREDIENTES:

* 1 kg de farinha ;
* 100 g de manteiga ou de margarina ;
* 2 colheres de sopa de azeite ;
* 2 colheres de sopa de aguardente ;
* 1 laranja ;
* 6 ovos ;
* 25 g de fermento de padeiro ;
* 2 colheres de sopa de açúcar ;
* azeite para fritar ;
* açúcar para fritar ;
* açúcar e canela para polvilhar


quinta-feira, 17 de maio de 2012

A mais nova e velha geração.

Katarina Brandi




Foi o movimento literário dos anos 50 que surgiu logo depois da Segunda guerra mundial. O termo era usado por um grupo de jovens poetas, escritores e artistas americanos, formando uma geração que seguiam seu próprio caminho. Tinham como objetivo se expressar livremente. Eram a favor ao sexo sem compromisso, eram rejeitados pela classe média da época e apoiavam a política radical.

Com o ritmo do jazz , as batidas fortes da maquina de escrever, o álcool, o barulho dos trens faziam parte da extensão e expressão da mente. Muitos deles acabavam desenvolvendo um grande interesse para o Budismo e negavam se alistar no exército militar. Eram vozes solitárias que disseminavam a contracultura norte-americana.

A palavra Beat foi inventada por um jornalista que não participava do movimento na época, chamado Herb caen, que tinha como o objetivo descrever as batidas de jazz. Alguns dizem que Beat tinha um significado depressivo, outros boatos falam que foi um traficante amigo da turma que costumava dizer que era um beat, que tinha como significado quebrado, sem dinheiro. Há muitas teorias sobre como surgiu o nome, mas o jornalista foi o único absorvido pelos discursos da geração.




Possuem um estilo de vida Boêmio (apesar que os beats discordam fielmente disso), escreviam e faziam arte freneticamente e procuravam a liberdade viajando pelo mundo, conhecendo costumes e culturas diferentes. Os verdadeiros nômades. Possuíam intensidade em tudo que faziam e eram contra a qualquer tipo de preconceito imposto á eles. 

Nomes literários como Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Willian Burroughs, Carl Solomon e Neal Cassady fizeram parte desse movimento. Os beats influenciaram muitos músicos, poetas e escritores durante anos. 

Não é possivel explicar perfeitamente como eles eram na época, mas procurem ler obras desses literérios, que mostram uma outra forma de ver a vida. Talvés a mais divertida, assustadora, bonita ou livre. Tire suas próprias conclusões.

A geração beat era ou ainda é considerada um estilo de vida por muitas pessoas.



''Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam.'' Jack Kerouac.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

La Isla de Pascua

Amanda Panarini




Ilha De Páscoa é chamada de Rapa Nui pelos nativos, é uma ilha da Polinésia oriental, está localizada no sul do Oceano Pacífico. Se localiza a 3700 km da costa oeste do Chile e faz parte da província chilena. Com população estimada em 3791 habitantes, aproximadamente 3304 vivem na capital Hanga Roa.


Mundialmente conhecida por suas gigantes estátuas de pedra, esta ilha é intitulada como a mais distante habitada do planeta.
Chamadas de moai, estas estatuas têm, em sua maioria, 7 metros de altura, já a maior delas, inacreditáveis 21 metros.
Os Moais são guardiães dos tesouros da ilha e fazem uma homenagem aos reis da antiguidade.
Até hoje não se sabe o grupo esculpiu os moai, muitos conflitos entre tribos extinguiram muitos monumentos. Existem estátuas tombadas estão por toda a ilha nos dias atuais.



Este lugar místico e povoado por lendas, ainda é pouco notório em relação ao surf. Entretanto nativos da região testemunham ondas com mais de 15 metros no lado Sul da ilha, instigando surfistas ao redor do planeta a desbravar as ondas que quebram sobre as perigosas bancadas de pedra.

Alemão de Maresias  em Rapa Nui.



segunda-feira, 14 de maio de 2012

A origem do Frevo

Daniellen Oliveira


   O Frevo é um ritmo Pernambucano, que surgiu no final do século XIX em Recife, a palavra frevo foi uma adaptação da população mais simples da região da palavra “ferver”.
 Os passos surgiram através do costume de levar capoeiristas à frente dos desfiles para defender os músicos da multidão, e o ritmo surgiu de uma mistura de passos de ballet e musica de salão Europeu.
  As sombrinhas eram utilizadas pelos capoeiristas para se defender da população e de grupos rivais.
  Atualmente existem três tipos de frevos, o frevo de rua, frevo- canção e frevo- de- bloco. O frevo de rua é puramente instrumental, o frevo canção é iniciado com os instrumentos, no meio tem uma canção e logo depois volta a tocar apenas os instrumentos, já o frevo- de- bloco
executado por orquestra de pau e cordas (geralmente composta por violões, cavaquinhos, banjos, bandolins, violinos, além de instrumento de sopro e percussão). É chamado pelos compositores mais tradicionais de "marcha-de-bloco".
  Atualmente o frevo se tornou popular no mundo inteiro e atrai turistas de todos os lugares que vão para Recife em busca de uma cultura extremamente rica e cheia de alegria.
 


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dá meia volta e DAAANÇA KUDUUUURO! :D


Carol Soares

Com um som contagiante, as letras caracterizam-se pela sua simplicidade e humor.
Uma música que contagiou o mundo, sem dúvidas, foi o "Danza Kuduro" - cantada por Don Omar com a colaboração do cantor português Lucenzo.
Essa música ganhou várias versões. Uma delas é "Dança Kuduro", interpretada pelo cantor Latino somente em português brasileiro e é abertura da novela das 21h da Globo, "Avenida Brasil".
"Danza Kuduro" tem encontrado maior sucesso na Itália, onde alcançou o topo das paradas por dez semanas consecutivas, se tornando o Hit do Verão 2011.
Kuduro é um gênero musical; um gênero de dança surgido na Angola. Hoje já está completamente espalhado pelo mundo inteiro e já existem grupos e banda de Kuduro pelo Brasil, principalmente nos subúrbios do Rio de Janeiro e Salvador.

Então, galera...

"[...]Mexe a cabeça e DANÇA KUDUUURO!" O/




quinta-feira, 10 de maio de 2012

Christiania, a cidade anarquista.

Katarina Brandi


Christiania, é uma cidade que pertence ao país da Dinamarca e possui uma política de vida bem longe do capitalismo selvagem que existe no  mundo. A cidade livre é real e é inspirada por ideias Anarquistas. Vive há 40 anos nesse "novo" jeito de lidar com as pessoas. Todas as funções da cidade, como limpezas das ruas, coleta de lixos, manutenção e afins, são realizadas, discutidas e separadas por todos os moradores. A economia é totalmente direta, fazendo com que funcione a verdadeira democracia.

A Dinamarca alternativa tem seu próprio caminhão de lixo.



A cidade surgiu em 1971, quando um grupo de pessoas resolveram ocupar uma área militar que estava desativada em Copenhagen. Dinamarca resolveu a partir deste ponto tornar Christiania um '' experimento social'' até encontrarem alguma outra utilidade para a cidade. Em 1973 houve a troca de governo e ficou decidido que haveria expulsão dos moradores da cidade livre, mas na ultima hora o combinado foi adiado.
A guerra contra a cidade ainda continuava, em 1982 o governo fez uma campanha contra o movimento, dizendo que o local era o maior ponto de drogas da Europa. A comunidade tomou providencias expulsando do lugar grandes comerciantes de drogas, como a de heroína. Cannabis sempre foi aceita e comercializada.

Somente em 1992 que a Dinamarca Alternativa obteve um acordo assinado, já eram mais de 20 anos mostrando ao mundo que a utopia poderia, pode e está dando certo. Esse experimento social é basicamente contra o controle social e é a favor a liberdade individual, sempre com respeito ao próximo. Para eles a administração pública com hierarquia tem o mesmo significado que burocracia, abuso de poder e corrupção. Cada morador da cidade faz sua parte e conta com a parte do próximo, é uma politica baseada na confiança com o ser humano.




As decisões da cidade são tomadas por meio de reuniões onde todos da comunidade entram em consenso. A organização dos assuntos e a decisão são tomadas através de votos, que são contatos no local e por isso, é necessário que somente um tema por vez seja resolvido. Todos entram sempre em acordo.
Os moradores da cidade livre fazem questões em incomodar o sistema capitalista do governo e mostrar ao mundo como essa forma diferente de vida pode dar certo.





Hoje a cidade é conhecida pelo nome de pulmão verde da Dinamarca e possui cerca de mil habitantes que vivem sobre o verdadeiro valor Anarquista. O respeito, a paz , o amor e a liberdade..



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Uno, Do, Trê... IBIZA!!!


Ibiza ou Eivissa é uma ilha do arquipélago e comunidade autônoma das Ilhas Baleares. Fica localizada a leste da Espanha e sua maior cidade tem o mesmo nome da ilha.
A ilha é muito famosa mundialmente por suas festas e boates, que atraem muitos turistas. Entre os clubes mais famosos incluem Space, Pacha, Privilege Ibiza, Amnesia, DC10, El Divino, Café del Mar ou Es Paradis. A zona do porto de Ibiza também atrai muitos turistas por sua vida noturna.
Seus festivais de música eletrônica lançam tendências neste estilo. Os festivais acontecem entre os meses junho e outubro. Tem vida norturna agitada e recebe grande número de turistas todos os anos em busca de diversão.


A temporada de festivais tradicionalmente começa em junho com a festa de abertura do Space e DC10, e termina em outubro, com as festividades de encerramento. O horário típico para os turistas clubbers se inicia ao meio-dia, algum evento no período da tarde, vão a discotecas e clubes à noite e, finalmente, vai-se a um clube para ver o nascer do sol. O Conselho da Ilha de Ibiza está a tentar promover um tipo de turismo mais calmo e familiar, incluindo as leis que exigem que os clubes fechem às 06:00 e exigindo que todos os novos hotéis sejam de 5 estrelas.

Conheça Ibiza e viva "One Night On Ibiza" (Uma Noite em Ibiza).