Capital da Holanda, Amsterdã é a maior cidade do país. Multicultural, esta cidade atrai milhões de turistas ao longo do ano, muitos destes são atraídos pelos Coffee Shops e pela Red Light District (Bairro da Luz Vermelha).
A Holanda, propriamente dita como Países Baixos, foi pioneira na descriminalização da prostituição e das drogas leves. Apesar da tolerância holandesa, as leis de legalização são muito severas e o policiamento é bem rígido.
The Red Light District
Bairro da Luz Vermelha, Amsterdã.
Museu do Sexo, Amsterdã.
Os enfumaçados Coffee Shops
Atualmente existem aproximadamente 1.500 Coffee Shops na capital holandesa. Todos funcionam da mesma maneira, a maioria destes estabelecimentos abrem as 16h e só é permitido venda de maconha, haxixe ou skank, nada de bebidas alcoólicas ou chás alucinógenos de cogumelo. Cada consumidor pode comprar no máximo
Produtos e serviços de um Coffee Shop.
Space Cakes, feitos de maconha ou haxixe.
Nos
países baixos é permitido comprar sementes e plantar em casa sua propria erva. Ter
no máximo 5 pés
de cânhamo não é considerado tráfico, caso o plantio exceda o limite, o
responsavél pode receber multa e perder os pézinhos que estão sobrando.
A legalização de drogas leves no país diminui pela metade o número de viciados em heroína e tirou os usuários da clandestinidade, porém não resolveu completamente o problema do tráfico, já que metade dos crimes cometidos na Holanda tem relação com entorpecentes.
A política de descrimininalização de drogas leves e da prostituição nos Países Baixos conta com participação efetiva dos neerlandeses. Os habitantes do país possuem uma ‘mente aberta’ com esta política e pra eles, ela funciona como um acordo social, com todos respeitando a lei e usando somente as areas destinadas para tais práticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário