segunda-feira, 21 de maio de 2012

Santo Daime: A doutrina da floresta

Santo Daime: A doutrina da floresta
Daniellen Oliveira


   
O santo Daime tem por objetivo alcançar a presença de Deus ou o Eu superior interno. E para que isso aconteça durante os rituais homens e mulheres consomem uma bebida enteógena sacramental conhecida como ahyausca, que teve o nome adaptado pelo mestre Irineu como Santo Daime.
  A palavra enteógena quer dizer: capaz de suscitar a presença de Deus em si mesmo, num contexto espiritual acontece o que eles chamam de êxtase místico.
  O uso do Santo Daime só é feito durante um calendário festivo que é seguido rigidamente de acordo com as regras feitas pelo mestre Irineu, lideres espirituais vão até o local onde é realizado o ritual para fiscalizar se toda a tradição está sendo mantida.
  Dentro do calendário religioso existe o Hinário e o feitio, o Hinário é um ritual de musica e dança que pode durar até doze horas com descanso de uma hora e meia, já o feitio é a reunião de toda comunidade para a preparação da bebida que será utilizada em rituais durante o ano inteiro.A bebida é consumida com o objetivo de
proporcionar vidências, comunicação com espíritos, alívio físico e psíquico, curas, etc. É uma porta aberta para os estados alterados de consciência
.
  O santo Daime surgiu no Brasil, no estado do Acre, mas já existem igrejas espalhadas por todo o mundo.



Preparação do Santo Daime








Mestre Irineu, fundador do Santo Daime




Nenhum comentário:

Postar um comentário